terça-feira, 29 de setembro de 2009

UMA HISTÓRIA DE VIDA

Tenho 48 anos de idade. Desde criança sempre fui muito ansioso, nasci numa família muito religiosa, creio muito em Deus.
Freqüentei muitos bailes gostava muito de festas. Com os amigos e amigas de clube comecei a fumar escondido de meus pais, “cigarro normal”, nunca usei drogas, nem mesmo experimentei. Passei também a beber pela influencia dos amigos da minha adolescência, mas nunca fui um viciado, nem da bebida nem do cigarro.
Aos 23 anos me casei e passei a seguir rigosamente à igreja.
Tive uma grande transformação na minha vida. Convivi com essa mulher por 3 anos e meio, mais ou menos.
Nos primeiros meses tudo maravilha...
Um ano depois não nos entendíamos mais, porém tivemos um filho.
Brigávamos muito, nos desquitamos e divorciamos.
Passei a morar só, com esta perda entrei em uma grande "DEPRESSÃO".
No momento não sabia o que era depressão, apenas ouvia falar, mas nunca havia sentido na pele o que era.
Comecei a beber apenas para afastar as minhas mágoas, quando me dei conta bebia todos os dias, virei um alcoólatra. Tentei muitas vezes me suicidar. Muitas vezes encostava uma faca em meu peito mas graças a Deus no momento Deus nunca permitiu que isso acontecesse. Ficava em cima dos viadutos, para pular la de cima, na beira das estradas pensando em pular debaixo de um carro ou caminhão, dormi muitas vezes muito embriagado com facas debaixo do travesseiro pensando que embriagado e dormindo teria coragem de me suicidar mas graças a Deus não permitiu, sempre em profunda depressão, até que um dia peguei um revolver o engatilhei e apontei para minha cabeça e pensei: agora é o fim. Nesse momento sob minha cabeça senti uma paz tão grande da cabeça aos pés uma paz e alegria indescritível, abaixei o revolver e nunca mais pensei em suicídio, porque Deus estava comigo.
Contando isso para um irmão da igreja ele me confirmou: QUE SE NAQUELE MOMENTO DEUS NÃO ESTIVESSE COMIGO ELE PERMITIRIA QUE O INIMICO VISSE AQUELA CENA E APERTASSE O GATILHO, DESDE ENTÃO NUNCA MAIS PENSEI EM SUICÍDIO.
Deus deu a sabedoria aos homens: a sabedoria da ciência e da medicina.
Meus familiares viam que os anos passavam e eu sempre numa situação difícil.
Com a iluminação de Deus, me levaram para o CAPS-AD onde tive MUITA ATENÇÃO E COMPREENSÃO DESSES PROFISSIONAIS QUE ME TRATARAM SEM DESCRIMINAÇÃO POR TER SIDO ALCOÓLATRA E COM PROFUNDA DEPRESSÃO.
Comecei um tratamento com muitas palestras com psicólogas, psiquiatras e enfermeiros treinados e capacitados.
Dando-me muita atenção e fazendo-me entender que a depressão tem cura e que é possível se livrar do álcool e das drogas que destroem nossas vidas, digo por experiência própria que estou curado levando uma vida normal.
Desejo que Deus ilumine sempre esses profissionais que com muita paciência e dedicação nos faz entender que a depressão, a bebida e as drogas tem cura. PARA MIM PRIMEIRAMENTE AGRADEÇO A DEUS E QUE ELE ILUNINE SEMPRE ESSES PROFISSIONAIS DO CAPS-AD PARA TODO O SEMPRE, AMÉM.


(Historia da vida de JONAS*, paciente do CAPS-AD INDAIATUBA)

* nome fictício